SiSU 2017

USP 2017 reduzirá notas para ingresso pelo Sisu

15 de dezembro de 2016
USP 2017 reduzirá notas para ingresso pelo Sisu
Avalie esta postagem

USP SISU Nota de Corte: USP 2017 reduzirá notas para ingresso pelo Sisu, pois as notas mínimas necessárias para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira, 15 de dezembro, pela Instituição.

USP 2017 reduzirá notas para ingresso pelo Sisu

A pontuação foi reduzida em relação à primeira edição e as vagas podem ser vistas neste Edital. Acesse o Termo de adesão ao Sisu.

O Enem será a forma de entrada para 2.338 vagas oferecidas pela USP para 2017. A Pró-Reitoria de Graduação anunciou a diminuição nas notas mínimas exigidas em cada prova do exame; para a entrada nos cursos, já que muitas oportunidades para 2016 não foram preenchidas devido a alta exigência; que em alguns casos chegou a 700 pontos.

Vagas oferecidas Sisu

Das 2338 vagas, 597 vagas ofertadas para ampla concorrência e  1.741 vagas ofertadas no Sisu para ações afirmativas. Veja o Termo de adesão.

Outra novidade

De acordo com a Universidade, outra mudança nesta edição do SiSU, será o fim do limite mínimo de chamadas a serem realizadas; já que em 2016 apenas quatro convocações foram feitas no ingresso via Enem; para todas as unidades da USP, o Instituto de Física (IF), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Com a adesão ao SiSU, aumentam as possibilidades para estudantes de escolas públicas; já que das 2.388 vagas, tais estudantes correspondem a 1.155 das oportunidades.

Habilidades Específicas

Além das alterações citadas anteriormente; a novidade está no fim do teste de habilidades específicas para os cursos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU).

A etapa era obrigatória para os curso de Design e Arquitetura e Urbanismo; o que impedia a participação de tais graduações no SiSU. Com a mudança, 30% das oportunidades serão via Enem e as demais pelo Vestibular da Fuvest.

Outras oportunidades

Outras 8.734 vagas serão disputadas pelos estudantes no Vestibular da Fuvest. As notas de corte já foram divulgadas e os convocados para a segunda fase serão conhecidos na próxima segunda-feira (19).

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2017, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.