Sisu 2018

Sisu 2018: Vagas disponíveis

11 de outubro de 2017
Sisu 2018: Vagas disponíveis
5 (100%) 1 vote

Sisu 2018: Vagas disponíveis para a Seleção, que envolve milhares de candidatos para as diversas universidades públicas brasileiras.

Sisu 2018: Vagas disponíveis

O Sisu é o sistema informatizado do Governo Federal, administrado pelo MEC, Ministério da Educação, que seleciona os estudantes para ingresso em institutos e universidades federais e estaduais, das diversas regiões brasileiras.

Atualmente a maior parte das vagas públicas do ensino superior é disponibilizada através dos processos de seleção do Sisu.

O sistema de seleção possui duas edições por ano, uma em janeiro, para ingresso no primeiro semestre, e outra em junho, para ingresso no segundo semestre.

A participação no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 é indispensável para poder concorrer às Vagas Sisu, edição 2018, já que só poderá se inscrever quem participar do exame e obtiver nota superior a zero na redação.

Como Consultar as Vagas Sisu 2018?

A próxima edição do Sisu será realizada em janeiro de 2018; logo após a divulgação dos resultados do Enem, que está previsto para 19 de janeiro.

Poucos dias antes do início do período de inscrições referentes ao Sisu 2018; o sistema já estará disponível para que os candidatos possam consultar as vagas, nas instituições preferidas.

No primeiro semestre são oferecidas mais de 200 mil vagas; no segundo mais de 70 mil vagas. As vagas são para ampla concorrência ou para ações afirmativas.

Em 2018 as instituições públicas que participarem do Sisu deverão reservar pelo menos 50% das vagas para cotistas, de acordo com a Lei das Cotas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply