UFRN Sisu 2018

UFRN oferecerá quase 7 mil vagas para o Sisu 2018

11 de outubro de 2017

UFRN oferecerá quase 7 mil vagas para o Sisu 2018, pois a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, aprovou na manhã desta terça-feira, 10 de outubro; o quadro de vagas que a instituição oferecerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

UFRN oferecerá quase 7 mil vagas para o Sisu 2018

A concorrência pelas vagas  será baseada nas notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, serão disponibilizadas 6.923 oportunidades; sendo que a maioria (4639) será para o primeiro semestre e 2284 ficarão para o segundo de 2018. As vagas serão assim distribuídas:

-3.453 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência;
-0 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas;
-3.470 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012.

No termo de adesão da UFRN Sisu 2018, disponível na página do MEC, estão especificados os cursos de graduação, vagas, modalidades de vagas, notas do Enem e pesos das respectivas áreas do conhecimento do Enem; além dos locais de oferta  dos cursos e documentos para matrícula do candidato selecionado pelo Sisu.

De acordo com informações do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), foram aceitas todas as propostas de acréscimo feitas pelos centros acadêmicos da universidade; resultando em mudanças no número de vagas nos cursos de Letras-Inglês, Letras-Língua Portuguesa, Canto e Instrumento, ofertados em Natal; além dos cursos de Pedagogia e Geografia do campus de Caicó. Outra modificação é que o curso de Ciências da Computação ofertará vagas para o 2º ciclo.

Conforme a Instituição, a mesma resolução também delimitou as vagas que a UFRN oferecerá através de outros processos seletivos, como o processo seletivo específico, que é aplicado nos cursos de Dança, Letras Libras, Música e Teatro (205 vagas); para os cursos de 2º ciclo (750); Programa Estudantes Convênio de Gradução (98); convênio com instituições do Timor-Leste (44); além de 49 vagas para mobilidade interna – casos em que o estudante muda para o mesmo curso de outro campus.

Somando os referidos números acima com o do Sisu; a UFRN oferecerá oportunidades para 8069 novos alunos ingressarem na instituição, no início de 2018. A Pró-Reitoria de Graduação publicará ainda esta semana o edital completo no seu site (aqui).

Inscrições Sisu 2018

Conforme edital do Sisu 2018, as inscrições para o Sisu serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu.

Os candidatos interessados poderão se candidatar no período de 23 de janeiro até as 23h e 59 minutos do dia 26 de janeiro, observando o horário oficial de Brasília, de acordo com o edital do Sistema de Seleção Unificada.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.