Sisu 2019 inscrições

Sisu 2019: Inscrições abertas para 235.000 vagas

22 de janeiro de 2019

Sisu 2019: Inscrições abertas para 235.000 vagas oferecidas pelas diversas  universidades públicas de ensino, para o primeiro semestre letivo, pelas notas do  Enem 2018.

Sisu: Notas de Corte Universidades

O sistema do Sisu divulga diariamente as notas de corte dos cursos de graduação; além das Universidades divulgarem as respectivas notas de corte, para que os candidatos interessados possam se organizar para o respectivo período de inscrições e fazerem a escolha de seu curso. Acesse Notas de corte por área de conhecimento.

Acesse notas de corte de outras edições do Sisu.

Veja as notas de cortes das Universidades mais procuradas no Sisu 2018

Como fazer a inscrição para o Sisu 2019?

O candidato deverá acessar a página do Sisu; de acordo com o cronograma do Sisu 2019, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los.

Termo de adesão das Universidades

No termo de adesão das universidades estão especificados os cursos, vagas, modalidades de vagas, pesos das notas do Enem e campi da Instituição, documentos para a matrículas; além dos cursos que não serão oferecidos no Sisu.

Resultado e Lista de Espera

De acordo com o Edital do SiSU 2019/1, a previsão é de que a chamada regular seja publicada no dia 28 de janeiro. Os convocados deverão comparecer às instituições entre os dias 30 de janeiro e 4 fevereiro.

Os candidatos não aprovados em nenhuma das opções de vagas poderão manifestar interesse na lista de espera do SiSU, no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Neste caso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Conforme edital, as chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.