Mec lança simulador de nota do SiSU

19 de janeiro de 2019

As inscrições para o SiSU 2019 – 1º semestre – ocorrerão de 22 a 25 de janeiro de 2019. Uma grande preocupação dos estudantes é com relação à nota de corte.

O Mec disponibilizou um simulador do SiSU, disponível na internet (endereço: http://sisu.mec.gov.br/) onde o estudante coloca a nota tirada em cada área do Enem e, também, da Redação. Na sequência, o estudante escolhe se é ampla concorrência ou sistema de cotas. Há diversos filtros que podem ser marcados, de modo a especificar ao máximo o que realmente o candidato deseja: curso, instituição, modalidade de ingresso (ampla concorrência ou cotas), horário de oferecimento do curso (integral / noturno)… .

O sistema faz um comparativo das notas de corte desde o ano de 2010 e mostra a menor nota para ingresso em determinado curso, por instituição e por ano do SiSU.

Trata-se, portanto, de uma excelente ferramento de apoio estudantil.

De acordo com o Ministério da Educação, o programa será mantido sempre atualizado e tem por objetivo orientar e incentivar o estudante a melhorar seu desempenho no Enem, de modo a obter êxito na conquista do curso e da instituição de ensino desejada.

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.