Sisu 2021: MEC divulga edital do Sisu 2021

11 de fevereiro de 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Sisu 2021.1 com o cronograma da seleção, que utilizará como critério de classificação, o resultado das notas do Enem 2020.

Inscrição Sisu 2021.1

Conforme edital, a inscrição para o Sisu será realizada no período de 6 a 9 de abril,  por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/).

O candidato poderá optar por concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas, as cotas. Entretanto, não permitida a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Resultado Sisu 2021.1

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de abril, por meio do site do Mec (https://sisu.mec.gov.br/#/).

Matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada

O período para realizar a matrícula do candidato selecionado na primeira chamada será de 14 a 19 de abril de 2021, na Instituição para a qual o candidato realizou sua inscrição.

Lista de Espera

Para participar da lista de espera, o CANDIDATO, que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet; no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O período para manifestação pela Lista de Espera será de 13 a 19 de abril.

Conforme edital, somente poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição junto ao Sisu.

Classificação de Candidatos

Conforme edital, a classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art. 19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012, bem como a seguinte ordem de critérios:

  • Maior nota na redação;
  • Maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Datas SiSU 2021/1

  • Inscrições: 6 a 9 de abril;
  • Resultado: 13 de abril;
  • Matrícula: 14 a 19 de abril;
  • Manifestação pela lista de espera: 13 a 19 de abril

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.