Sisu 2018: UFV
SiSU 2017

UFV 2017 lança mais de 3000 vagas para o Sisu 2017

12 de janeiro de 2017

UFV 2017 lança mais de 3000 vagas para o Sisu, pelo edital do processo seletivo de novos estudantes para ingresso nos cursos presenciais de graduação dos seus três campi; Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, para o primeiro semestre de 2017.

Serão oferecidas 3.205 vagas; das quais 1.597 para ampla concorrência e 1.608 para vagas reservadas em 68 cursos dos três campi. Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br.

Como nas edições anteriores, para concorrer às vagas oferecidas pela Universidade, os candidatos obrigatoriamente deverão ter participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); cujo resultado será divulgado no dia 19 de janeiro; e realizar a inscrição na edição 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC).

A data da chamada única do SiSU ainda será publicada no site sisu.mec.gov.br. Os selecionados por meio dela realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma institucional; que também será divulgado posteriormente, em www.pse.ufv.br. Os candidatos não selecionados terão a opção de participar da lista de espera do SiSU e das chamadas subsequentes da Universidade.

A matrícula deverá ser realizada no campus da UFV para o qual o selecionado se inscreveu, na data que será divulgada pela instituição e conforme o curso escolhido.

Vagas ociosas

A UFV utilizará a lista de espera do SiSU para preenchimento das vagas ociosas em seus três campi. No total, serão oferecidas 526 vagas ociosas e os selecionados também ingressarão na Universidade no primeiro semestre de 2017.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estarão no edital disponível em www.pse.ufv.br.

Sisu edição 2017

As inscrições junto ao Sisu para selecionar candidatos para as diversas Instituições Federais estarão disponíveis de 24 a 27 de janeiro, após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016 pelo Inep, previsto para 19 de janeiro de 2017.

Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições participantes uma Lista de Espera a ser utilizada prioritariamente para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu; o candidato deverá manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do processo de seleção.

Consulte outras Instituições que já lançaram vagas para o Sisu edição 2017

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu da última edição

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.