Dicas

Dicas De Como Começar O Próprio Negócio

18 de janeiro de 2019

2019 nem bem começou e muitas pessoas já sonham com a possibilidade de fazer deste, o ano de sua independência financeira. Ser o próprio patrão, ter mais rentabilidade, sonhar com uma vida financeira mais tranquila e ter mais tempo livre, é a busca de grande parte dos novos empreendedores brasileiros.

Empreender é sonho de muitos brasileiros

Segundo pesquisas, empreender é o terceiro maior sonho dos brasileiros, atrás apenas de ter a casa própria e viajar sempre. Em 2017, os jovens demonstraram que estão mais interessados em abrir o próprio negócio, com um aumento de 50 para 57% em abertura de negócios, entre pessoas dos 18 até os 34 anos.

Os dados só corroboram a intenção do Brasil ser uma autoridade no empreendedorismo mundial, porém é preciso saber como começar o próprio negócio de maneira inteligente para que ele cresça e prospere. Veja algumas dicas de como começar o próprio negócio neste novo ano.

Tenha Atitude Empreendedora

Ter uma atitude empreendedora é agir como um empresário e não mais como um amador. Quem trabalha como freelancer por um tempo, deverá repensar seu trabalho em algum momento, sabendo se é hora de ir em busca de um emprego fixo ou de profissionalizar seu trabalho, de forma a criar uma marca e tirar o CNPJ.

Evite ficar muito tempo no amadorismo, pois isso a longo prazo, faz com que empresas e clientes busquem outros profissionais que eles enxerguem como algo mais sério. Se comprometa com seu negócio!

Crie Suas Oportunidades

Os clientes não irão cair em seu colo como a chuva cai do céu, você deverá ir atrás deles e no início, isso é ainda mais desafiador. Por isso não fique parado! Busque alternativas de propagar seu negócio de forma barata e com boa visibilidade, como é o caso, por exemplo, das redes sociais.

Faça cursos para ficar mais preparado para o mercado, distribua folhetos do seu trabalho, converse com amigos e familiares e faça no início um preço camarada e depois vá ajustando seus valores. Crie oportunidades de sucesso!

Tenha Um Plano De Negócios

É preciso planejar antes de iniciar o próprio negócio

Quando vamos planejar uma viagem, geralmente não decidimos da noite para o dia, e sim vamos determinando para onde iremos, quantos dias ficaremos e quais os eventos e locais que gostaríamos de conhecer.

Assim é um plano de negócio, que devemos planejar cada passo que desejamos dar na empresa para alcançar determinado objetivo. Tenha isso muito bem definido, pois é ele que decidirá a médio e longo prazo, o futuro de sua empresa.

Tenha Suas Contas Separadas

Um dos grandes erros dos empreendedores é manter a conta empresarial e pessoal em uma única conta bancária. O correto é ter uma conta pessoa jurídica e outra física, pois assim você saberá qual o valor para custear sua vida e qual o valor para investir no negócio.

Tenha Um Negócio Que Seja A Sua Cara

Se você vê a oportunidade de investir em um empresa e os ganhos são animadores, será ainda mais válido se esse negócio é algo que você domine. Cuidado com investimentos em franquias ou abrir uma empresa que não seja de fato algo que seja seu ofício, que você entenda.
Quando se sabe com o que está lidando, fica muito mais fácil tocar o negócio e fazê-lo dar certo. Por isso evite entrar de sócio e investir em algo que só por que o noticiário disse que dará dinheiro, será uma boa ideia pra você. Faça do conhecimento o seu diferencial!

Cursos De Empreendedorismo E Preparo Para O Próprio Negócio

Cursos auxiliam na preparação do próprio negócio

E para abrir um negócio de sucesso, ter conhecimento do mercado é fundamental. Faça cursos gratuitos online de como iniciar seu próprio negócio e desfrute de uma vida empreendedora, com muito trabalho, mas mais chances de conseguir sucesso e prestígio naquilo que só você sabe fazer bem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.